Solução em ingredientes químicos

cosméticos
Personal care

Atendemos todos os segmentos tendo, através dos nossos estoques e malha logística , condições para suprir sua necessidade de maneira ágil e eficiente.
Entre em contato com a nossa equipe e faça uma cotação dos ingredientes que você já utiliza ou que tenha interesse em começar a utilizar.

ÁCIDO ASCÓRBICO (VITAMINA C)

Descritivo:O Ácido Ascórbico é um composto orgânico presente na natureza, com propriedades antioxidantes.
Principais funções: nutrição, antimicrobiano e antioxidante para gêneros alimentícios, fixador de cor, aromatizante, oxidante em massa para pão, sais sódicos de ferros e Cálcio para avaliação de pesquisa, entre outros. Também é utilizado como Fonte de Vitamina C para indústria Farma.

Aplicações: O Ácido Ascórbico pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Farma, Laticínios, Cárneos, Bebidas, Conservas , Cereais matinais, Moinhos, Conservação de Frutas e Legumes, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

ÁCIDO CÍTRICO

Descritivo: O Ácido Cítrico é um antioxidante utilizado como conservador natural. Proporciona sabor ácido e refrescante na preparação de alimentos e bebidas, tendo também funcionalidade em indústrias farmacêuticas.

Aplicações: o Ácido Cítrico pode ser utilizado nos seguintes segmentos: laticínios, Sobremesas, Bebidas, Frutas e vegetais, Geleia e doces, Cárneos, Peixes e frutos do mar, Farma, Óleos e Gorduras, Entre outros….

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

ÁCIDO LÁTICO

Descritivo: O Ácido Lático é Utilizado como removedor de sais de Cálcio em diversos segmentos da indústria alimentícia e outros segmentos.

Aplicações: O Ácido Lático pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Bombons, Cárneos curados, Cerveja, Conservas vegetais, Fermentos químicos, Laticínios, Maionese, Produtos enlatados, Recheios, Refrigerantes, Sorvetes, Sucos artificiais, Cosméticos, Curtumes, Polímeros e Refino de óleo de Soja, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Bombonas de 60 KG

ÁCIDO SÓRBICO

Descritivo: O Ácido Sórbico Tem a capacidade de inibir a ação de microrganismos e auxilia na conservação de diversos alimentos e bebidas.

Aplicações: O Ácido Sórbico pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Derivados do leite, Cremes, Margarinas, Sucos de frutas, Doces, Geleias, Enlatados em geral, Bebidas, Pães, Bolos, Pescados e Embutidos, Cárneos, Antifúngicos, Cosméticos, Cremes dentais, Tabaco, Látex, Papel, Fungicidas agrícolas, Nutrição animal, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

AMIDO DE MILHO REGULAR

Descritivo: O Amido de Milho, devido ao baixo custo, tem sido muito utilizado na indústria alimentícia, como ingrediente calórico e como melhorador de propriedades físico-químicas. É utilizado para alterar ou controlar diversas características, como textura, aparência, umidade, consistência e estabilidade no armazenamento.
Pode também ser usado para ligar ou desintegrar; expandir ou adensar; clarear ou tornar opaco; reter a umidade ou inibi-la; produzir textura lisa ou polposa e coberturas leves ou crocantes. Também serve tanto para estabilizar emulsões quanto para formar filmes resistentes ao óleo. 

Aplicações: O Amido de Milho pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Alimentos Processados, Biscoitos, Caldos e molhos de carne, Cárneos, Molhos, Papel e Celulose, Sobremesas, Sopas, Têxtil, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

AMIDO DE MILHO MODIFICADO

Descritivo: A modificação do amido permite a obtenção de produtos de grande importância para aplicação industrial. Em geral, mas principalmente na indústria alimentícia, o amido é utilizado para alterar ou controlar diversas características, como textura, aparência, umidade, consistência e estabilidade no shelf life, além de melhorias no processo produtivo. As diferentes modificações feitas permitem que seja usado para ligar ou desintegrar; expandir ou adensar; clarear ou tornar opaco; reter umidade ou inibi-la; produzir textura curta ou fibrosa; textura lisa ou rugosa; coberturas leves ou crocantes.

Aplicações: O Amido de milho modificado pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Biscoitos, Bombons, Cárneos, Condimentos, Conservas, Molhos, Panificação, Sobremesas, Sopas, Sorvetes, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

ASPARTAME

Descritivo: O Aspartame é aproximadamente 200 vezes mais doce que a sacarose, este edulcorante artificial é utilizado em centenas de produtos alimentícios. Apresenta sabor doce bastante agradável, realça e prolonga o sabor de aroma de frutas, principalmente de frutas ácidas. É amplamente utilizado em produtos Light e Diet.

Aplicações: O Aspartame pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Bebidas, Doces, Geleias, Conservas, Refrigerantes, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

BENZOATO DE SÓDIO

Descritivo: O Benzoato de Sódio é Utilizado como agente microbiano, em indústrias de cosméticos, indústria farmacêutica e como conservante bactericida e fungicida em indústria de alimentos.

Aplicações: O Benzoato de Sódio é utilizado nos seguintes segmentos: Margarinas, Molhos, Gelatinas, Refrigerantes, Sucos, Licores, Cárneos, Pescados, conservas, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

BICARBONATO DE AMÔNIO

Descritivo: O Bicarbonato de amônio é utilizado como fermento químico em formulações de biscoitos e bolachas ou outras aplicações em panificação.
É também utilizado como um componente para a produção de compostos de extinção de incêndios, produtos farmacêuticos, corantes, pigmentos, e pode ser utilizado como fertilizante por ser uma fonte de amônia.

Aplicações: O Bicarbonato de Amônio pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Biscoitos, Panificação, Compostos de extinção de incêndios, Produtos farmacêuticos, Corantes, Pigmentos, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

BICARBONATO DE SÓDIO

Descritivo: O Bicarbonato de Sódio é um pó branco utilizado em diversos segmentos presentes no dia a dia. Aplicado na indústria de alimentos para dar volume aos produtos, na indústria farmacêutica é utilizado para alívio estomacal. Atua também como agente alcalinizante em curtimentos, realiza esponjação na indústria de borracha e outros.

Aplicações: O Bicarbonato de Sódio é utilizado nos seguintes segmentos: Couro, Vidro, Borracha, Extintores de incêndio, Fermento, Balas e confeitos, Goma de Mascar Tratamento de seda e lã, Componente de talcos, Em cremes dentais, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

CACAU EM PÓ

Descritivo: O Cacau em Pó é extraído da trituração e secagem das sementes de Cacau. É consumido e apreciado no mundo todo. Em determinada receita, uma porcentagem pequena surte efeito em duas das mais importantes características dos produtos alimentícios: cor e sabor.
É utilizado em produtos com baixa ou zero calorias dependendo do nível de gordura presente no produto.

Aplicações: O Cacau em pó pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Achocolatado, Balas, Bebidas Lácteas, Biscoitos e recheios de biscoitos, Caramelos, Coberturas, Confeitaria, Cosméticos, Cremes, Doces, Panificação, Pré Misturas, Sorvetes, Suplementos, Xaropes, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

CARBOXIMETILCELULOSE DE SÓDIO (CMC)

Descritivo: O CMC surge a partir de celulose e monocloroacetato de sódio. Além de ser aquassolúvel, suas soluções apresentam viscosidade em elevadas faixas de valor do pH.
Funcionam principalmente como estabilizantes em sorvetes proporcionando boa textura e corpo com boas propriedades de fusão. Em alimentos dietéticos são empregados como “agentes de corpo”

Aplicações: O CMC pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Achocolatados, Alimentos de Baixa Caloria, Bebidas em Pó, Cereais, Coberturas, Cosméticos, Embutidos, Laticínios, Massas, Molhos, Nutrição Animal, Pré-Misturas, Recheios, Sobremesas, Sorvetes, Sucos, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

CICLAMATO DE SÓDIO

Descritivo:O Ciclamato de Sódio é uma substância química utilizada na indústria farmacêutica e na composição de alimentos light, diet e zero açúcar.
Esse edulcorante tem poder adoçante aproximadamente 30 a 50 vezes maior que o do açúcar. Apresenta elevada estabilidade térmica e ao pH, sendo aplicado em inúmeros segmentos.

Aplicações: O Ciclamato de Sódio pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Adoçante de mesa, Aromas, Balas, Bebidas, Conservas, Cosméticos, Doces, Farma, Geleias, Refresco em Pó, Suplementos, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

CITRATO DE SÓDIO

Descritivo: O Citrato de Sódio é principalmente usado como um aditivo alimentar ou como um conservante, podendo também ser utilizado como anticoagulante e estabilizante.
Há uma grande diversificação de suas funções, que podem ir desde o ajuste de PH e realçador de sabor até a prevenção do escurecimento enzimático em alimentos frescos.

Aplicações: O Citrato de Sódio pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Alimentos congelados (Vegetais e Frutas), Balas, Bebidas quentes, Conservas, Geleias, Isotônicos, Laticínios, Molhos, Refrigerantes, Sobremesas, Sucos, Transfusões de Sangue, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

DIÓXIDO DE TITÂNIO

Descritivo: O dióxido de titânio é empregado como pigmento para proporcionar brancura e opacidade aos produtos, o pigmento branco mais utilizado é devido ao seu brilho e alto índice de refração. Também é útil para o tratamento de água não potável. Funcionando como um filtro, o material é eficiente e de baixo custo, evitando incrustações e bloqueando a passagem de quaisquer contaminantes.

Aplicações: tintas, revestimentos, plásticos, papéis, alimentos, medicamentos (ou seja, comprimidos e pastilhas), cremes dentais , protetor solar, tratamento de água, entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

EDTA DISSÓDICO

Descritivo: Os Sais de EDTA tem como função ser um ingrediente antioxidante, amplamente aplicado com essa função (antioxidante) Na indústria alimentícia em pães, massas, enlatados. Quando adicionado em alimentos ele sequestra os minerais metálicos como o ferro e o cobre.
Principais funções: conservar (conservante), manter a côr, impedir a perda do gás e bebidas gasosas e a oxidação de carnes.

Aplicações: O EDTA pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Bebidas e sucos, Cárneos, Cosméticos, Enlatados, Indústria de detergentes, Indústria de impressão, Massas, Panificação, Refrigerantes, Tratamento químico, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

GLUCOSE LÍQUIDA

Descritivo: A Glucose Líquida é doce e pegajoso utilizado como adoçante para confeitaria. É feito a partir de amido de milho, e é composto principalmente de glicose. Contém uma quantidade grande de maltose. É utilizada na indústria culinária para transformar a textura do alimento mais leve, aumentar volume, prevenir cristalização do açúcar, e salientar sabor.

Aplicações: A Glucose Líquida pode ser utilizada em diversos segmentos: Bolos, Caramelos, Carnes, Doces, Frutas Cristalizadas, Geleias, Molhos, Panificação, Sorvetes, Têxtil, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Baldes de 28 KG

GLUTAMATO MONOSSÓDICO

Descritivo: O glutamato monossódico é utilizado em alimentos com o objetivo de proporcionar o gosto umami, também chamado de quinto gosto básico, sendo classificado na legislação brasileira como realçador de sabor. Tecnologicamente, o produto é utilizado para equilibrar e harmonizar a percepção total do sabor dos alimentos, quando misturado aos outros ingredientes.

Aplicações: Carnes, Peixes, Aves, Legumes, Molhos, Sopas, Marinados. Enlatados, Conservas, Temperos, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25kg

GOMA ARÁBICA PÓ

Descritivo: A Goma Arábica é uma resina natural composta por polissacarídeos e glicoproteínas que é extraída de duas espécies de acácia. É frequentemente usada como espessante e estabilizante para vários alimentos, na manufatura de colas e como espessante de tintas de escrever.

Aplicações: A Goma Arábica pode ser utilizada em diversos segmentos: Aromas e emulsões, Balas e confeitos, Farma, Goma de mascar, Pastilhas, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos com 20; 22,68 e 25 Kg

GOMA GUAR

Descritivo:A Goma Guar tem como sua principal função a capacidade de formar um gel viscoso quando em contato com a água, e essa é a finalidade de seu uso em uma série de tipos de produtos.
A formação do gel se dá pelas ligações químicas cruzadas envolvendo unidades dos sacarídeos galactose e manose, isso leva à formação de uma rede polimérica que aprisiona água no seu interior, se expandindo.

Aplicações: A Goma Guar pode ser utilizado em diversos segmentos: Cárneos, Cosméticos, Farma, Molhos, Papel, Sucos, Têxtil, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

GOMA XANTANA

Descritivo: A Goma Xantana atua como espessante, estabilizante e em associação com outras gomas, proporciona textura lisa e cremosa a alimentos líquidos, com qualidade superior às demais gomas e outros produtos. A Goma Xantana é compatível com a maioria dos espessantes comercialmente disponíveis.

Aplicações: A Goma Xantana pode ser utilizada em diversos segmentos: Balas e confeitos, Cárneos, Conservas, Farma, Geleias, Hidrosemeadura, Laticínios, Molhos, Perfuração de petróleos, Sopas prontas, Sorvetes, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

MALTITOL

Descritivo: É um açúcar do grupo álcool (um poliol) usado como adoçante. Ele possui cerca de 75-90% da doçura da sacarose (açúcar comum) e propriedades aproximadamente idênticas, exceto para escurecimento e caramelização. É utilizado para substituir o açúcar em alimentos que há redução do mesmo.

Aplicações: confeitos isentos de açúcar, como balas (duras e mastigáveis), gomas de mascar e chocolate, bem como em biscoitos, pães, bebidas não alcoólicas, sorvetes, geleias, produtos lácteos, entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

MALTODEXTRINAS

Descritivo: As Maltodextrinas são produtos da hidrólise parcial do amido e têm sido largamente usadas em muitos tipos de alimentos processados. São classificadas de acordo com o grau de hidrólise do amido e possuem várias propriedades funcionais, como doçura, solubilidade e viscosidade.
As maltodextrinas possuem grande aplicação nas indústrias de alimentos devido a suas propriedades funcionais específicas e ao baixo custo, quando comparadas com outros hidrocolóides comestíveis.

Aplicações:As Maltodextrinas podem ser utilizadas nos seguintes segmentos: Aromas e emulsões, Balas e confeitos, Bebidas e sucos, Embutidos, Laticínios, Molhos, Panificação, Sobremesas, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

MENTOL

Descritivo: é um composto orgânico obtido por síntese ou da extração do óleo de Mentha piperita ou outros óleos essenciais.
Ele é um material ceroso, cristalino, de cor clara ou branca. Na temperatura ambiente encontra-se em estado solido e entra em estado de fusão a poucos graus acima.

Aplicações: O Mentol pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Balas e chicletes, alimentos, cosméticos, Fármacos Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Barricas de 25kg

METABISSULFITO DE SÓDIO

Descritivo: O Metabissulfito de Sódio pertence a um grupo de conservantes conhecidos como sulfitos. É um conservante de alimentos, cosméticos e agentes de branqueamento industrial, e um ingrediente na solução de desenvolvimento para cinema e fotografia.
Principais Funções: Agente redutor, antioxidante, branqueador, anticloro e inibidor na proliferação de microrganismos.

Aplicações: O Metabissulfito pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Batatas fritas congeladas, Frutas dissecadas, Picles, Sucos de Frutas, Vinhos, Xarope para refrescos, Farma, Têxtil, Fotográfica, Têxtil, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

PROPILENOGLICOL

Descritivo: O propilenoglicol é muito higroscópico, isto é, tem a capacidade de atrair e reter água, sendo utilizado como humidificante. Em ocasiões, a reidratação de produtos desidratados pode melhor com o uso de propilenoglicol durante o processo de desidratação, já que ajuda a evitar a desnaturalização das proteínas.

Aplicações: O Propilenoglicol pode ser utilizada nos seguintes segmentos: Cosméticos, Nutrição Animal, Molhos, Corantes Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Tambor de 25kg

PROPIONATO DE CÁLCIO

Descritivo: O Propionato de cálcio é um sal, conservante, oriundo do ácido propiônico. É um inibidor eficiente do crescimento de fungos e bactérias que geram o mofo em alimentos. Tem origem natural e é encontrado em pequenas quantidades em diversos alimentos.
Principais funções: Principais funções: Conservante, bactericida e fungicida.

Aplicações: O Propinado de Cálcio pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Biscoitos, Massas de Pizza, Massas de Salgados, Massas Secas, Pães, Rações, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

SACARINA SÓDICA

Descritivo: A Sacarina Sódica possui elevada solubilidade. Possui doçura de 300 a 400 vezes a da sacarose. A sacarina de sódio é utilizada na preparação de alimentos para dietas hipocalóricas e na dieta para tratamento de diabetes.

Aplicações: A Sacarina Sódica pode ser utilizada no seguinte segmento: Adoçantes de mesa, Panificação, Geleias, Gomas de mascar, Conserva de frutas, Coberturas para sobremesas, Molhos, Cosméticos, Vitaminas, Farmacêuticos, Galvanoplastia, Rações, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

SORBATO DE POTÁSSIO

Descritivo: O Sorbato de Potássio é um conservante fungicida e bactericida, inibidor de crescimento de bolores e leveduras, amplamente utilizado na alimentação como conservante.

Aplicações: O Sorbato de Potássio pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Bebidas e Sucos, Doces, Laticínios, Massas, Molhos, Panificação, Recheios, Vinhos, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

SORBITOL PÓ

Descritivo: O Sorbitol é um pó cristalino branco, higroscópio, com sabor adocicado .Equivalendo, aproximadamente, a 60 %do dulçor da sacarose.
O Sorbiltol Pó auxilia no desenvolvimento de produtos alimentícios sem adição de açúcar, conferindo corpo e dulçor, com valor calórico reduzido aos alimentos onde são empregados. Também pode ser usado em linhas cosméticas e dermatológicas.

Aplicações: : O Sorbitol Pó pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Adoçantes de Mesa, Cosméticos, Farma, Gelatina, Gomas de mascar, Tabletes, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 20 e 25 KG

XAROPES DE GLUCOSE

Descritivo:O Xarope de Glucose é um líquido doce e pegajoso utilizado como adoçante para confeitaria. É feito a partir de amido de milho, e é composto principalmente de glicose. Contém uma quantidade grande de maltose. O xarope de milho é usado na indústria culinária para transformar a textura do alimento mais leve, aumentar volume, prevenir cristalização do açúcar, e salientar sabor.

Aplicações: O Xarope de Glucose pode ser utilizado em diversos segmentos: Bolos, Caramelos, Carnes, Doces, Frutas Cristalizadas, Geleias, Molhos, Panificação, Sorvetes, Têxtil, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Balde de 28 Kg

XILITOL

Descritivo: É um Edulcorante de fonte natural que possui o mesmo poder adoçante do açúcar, mas com cerca 40% a menos das calorias.

Aplicações: O Xilitol pode ser utilizado nos seguintes segmentos: Gomas de mascar, Sorvetes, Balas, Doces, Chocolates, Geléias, Creme Dental, Soluções para lavagem bucal, Sucos, Refrigerantes, Complexos vitamínicos, Perfumes, Entre outros…

Apresentação (Embalagem): Sacos de 25 KG

Entre em contato

Você pode entrar em contato conosco pelo formulário abaixo ou diretamente pelo WhatsApp. Basta clicar e enviar sua mensagem.

Endereços

Centro de Distribuição - São Paulo

R. Dr. Afonso Vergueiro, 739
Vila Maria - São Paulo - SP
CEP : 02116-001
Tel./Fax: (11) 2011-9905

Escritório Comercial - Recreio

Av.das Américas, 12.900 Bl.1-Sl506/507
Recreio dos Bandeirantes/RJ
CEP : 22790-702
Tel./Fax: (21) 3186-5664

Centro de Distribuição - Rio de Janeiro

Rua dos Biólogos, 797
Taquara/RJ
CEP : 22723-510
Tel./Fax: (21) 3412-9666

Centro de Distribuição - Pernambuco

Rua José Álvaro de Melo, 560
Piedade - Jaboatão dos Guararapes / PE
CEP : 54400-380
Tel./Fax: (81) 3080-2656